segunda-feira, 27 de abril de 2020

Nosso ultimo dia à bordo!

Gostaria de ficar muito mais tempo no Poesia. Adorei o navio, tive muita sorte com camareira e garçons e meus companheiros de viagem eram ótimos!!
Sabia que este dia era para celebrar!
Aniversário de Ivan!
Então logo cedo depois do café fui averiguar se o bolo que havia escolhido estava ok.
Lembro que na Royal eu pedia na véspera ,no restaurante, porem na MSC é na recepção.
Tudo agendado me encaminhei para o Pigalle Lounge onde distribuiriam os passaportes.
Uma fila me aguardava mesmo não tendo cumprido com o horário que haviam designado para mim.
Acho que sou meio indisciplinada  .Um pouco italiana ou um pouco artista.
Detesto regras, normas, mentes estreitas .
Na família de minha mãe regras passavam longe mesmo sendo brasileiríssima.
Ouvi histórias incríveis sobre uma figura fantástica da familia que se tornou personagem para Maria Adelaide Amaral.A irreverencia personificada .Leonor Aguiar.
Bem ,eles me entenderam , já que são italianos . Me deram mesmo assim o passaporte.
Para surpresa minha Almir estava lá, saindo com o seu na mão.
Mas era seu horário?
Não!
Então somos dois irreverentes.
Foi um dia de preparação para descer.Arrumar todas as roupas na mala, que virei ao contrario por causa da coluna,ver o que vai o que fica.
Como não imaginava o quanto o alcool gel seria a estrela dos próximos dias deixei. Assim como o Lysoform spray que levo sempre para desinfetar o ambiente.
Nunca pensei sentir tanta falta deles nas semanas seguintes.
Mas quem poderia prever que tudo seria tão avassalador e rápido.
No deck 6 a final dos chefs juniors.Uma Graça.
Todos descendo as escadas rindo e tagarelando vestidos de amarelo.
Lindas crianças! Agora nesta pandemia privados de seus amigos e atividades!
Almocei lá fora na Popa vendo o rastro do mar que adoro.
A brisa , o sol batendo o som do mar repousante que estavam me energizando . Eu nem sabia o quanto.
Fantástico seguir na inocência dos fatos.
Lembro as vezes de Mr Magoo!
Separei uma bolsa de praia com maquiagem e lugar para pijama.
Fechei a mala e com muito esforço levei até o corredor
Deixei o vestido vermelho de Jersey que usei depois do banho.
Muita alegria neste jantar de aniversário!!
Como Deus escolhe todas as situações para nós!
Tudo tão perfeito!As comidas deliciosas, os garçons despedindo com alegria, contando das saudades da terra deles e da família.
Preciso fazer uma grande anotação aqui!
Dar valor ao trabalho do pessoal que chamam Crew members! Tripulação!
Eles trabalham muito, dormem pouco, comem mal e ficam longe das pessoas que amam.
Tudo para o hospede se sentir feliz!
Como será que estão agora, parados em Santos, esperando que as autoridades repatriem cada um?
Na espera indefinida de ver suas famílias e a imunidade baixa.
Minha oração para cada um deles todos os dias até tudo se resolver.
Mas como disse a inocência nos fazia radiantes nessa noite e foi assim que cantamos parabéns para Ivan.
Champanhe , brindes, conversas com as mesas ao lado e um delicioso bolo Floresta Negra
Depois horas de cassino é obvio!!
Nada de show!
Ainda mais que o titulo era Mystery of China!!
De mistérios da China quero distancia!
Noite para dormir mais cedo pois  André virá me buscar!
 Meu andar vai aguardar no Teatro Carlo Felice o desembarque!
Que pena!








Nenhum comentário:

Postar um comentário