quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aí que saudades da Erica!

Apesar de não ser noturna,Hoje sem Poder pregar os olhos,Resolvi escrever sobre a Erica.
Cheguei de férias e ao me encaminhar para a unidade da Cassi Pacaembu Onde me trato,deparei com as portas fechadas,tabuas ,tijolos,Mas nada que demonstrasse uma reforma.
Ali Naquela casa Branca com jeito de castelinho,no meio das amoreiras,os maracujas floresciam e deixavam seu perfume misturado no pequeno jardim.Um banco no meio.
Sentados à espera dos doutores,todos eram atendidos com Muito carinho para pesar,medir pressão até chegar sua consulta.Nada de escuridão,tristeza ou cadeiras enfileiradas.Eram sofas,claridade,revistas .
Foi Assim que conheci Erica,Doutora Erica!
Magra,elegante,risonha vinha sempre com pressa e de tanto correr uma vez caiu nas escadas do metrô.Gentil,Rapida no diagnostico e Muito precisa,sonhava comigo ao ouvir minhas andanças, minhas viagens.Refletia sempre a grande noticia de um lindo Amanha.
Guardava ao lado do computador a caixinha que trouxe do Mexico para Ela.
Será Doutora que vou poder Viajar?
Vai sim!!Está Ótima!Nunca me perguntou sobre peso ou altura,Já que a enfermeira deixara o papel ao lado.
Para que comentar?Questão de elegancia .Há pessoas que nascem elegantes.
Mas a casa vazia,a lembrança de Dr.Carlos o mèdico que era mago e acertou minha sinusite,o mesmo que estudava pintura nas horas que sobravam.
Pergunto:Sobravam?Onde comiam?Como chegavam?
Mas Nunca me faltou remedio e nunca fiquei sem dormir Como agora.
D.Vera,É bom continuar com esse remedio que há tantos anos toma.O organismo pode sentir falta.
Quanta verdade!!Isso se chama sabedoria.admitir mesmo não sendo sua a receita.
Olhei então a casa branca da avenida e me senti perdida.Como agora seguir um tratamento para minhas limitações ?




Resolvi procurar uma reumatologista BamBamBam.
Quem sabe aquela que conheci Muito tempo atraz que cuidou juntamente com o pai de minha querida
Amiga.Como disse ,com o Pai.Portanto caminho Já trilhado.Lembrei de um amigo que necessitou dos serviços de um advogado e o levei ao consultorio do filho de uma pessoa muito importante.Ao sair Ele me disse:Não Sabe nada!Apenas ganhou da mãe tudo pronto e sentou na cadeira.
Foi Assim que ao respoder cada pergunta descobri uma superficialidade que não havia visto antes.
Uma praticidade que beirava a falta de interesse.
Uma objetividade sem vida,sem som,sem perfume de maracujá ou de flor.
Um espaço Onde em menos de 10 minutos se resume em folhas e folhas de exame ,em critica ao seu
Peso,sua postura,seus dedos que possivelmente irão ficar tortos.
Sim querida!!Eles estão tortos de cozinhar,lavar,pintar,plantar e escrever.
Como disse outro dia o Facebook :Cuidado com os escritores!Eles podem matar você


Claro e veridico!!Com palavras formamos o universo que desejamos.
E entre a obesidade e a anorexia,fico com a primeira que É divertida.
Fico Tambem, com a elegancia de não ser invasora.
Sentada,ali,olhando aquele CRM de cinco digitos,lembrei do de seis e Pensei nos sonhos da juventude que anda de metrô,Sai às ruas para conquistar seu destino e de quem se faz sòzinho .Nas vitorias dos que acreditam na Medicina por amor ao proximo.
Me senti uma privilegiada em conhecer muitos medicos assim,dentre Eles Meus primos.Um que se foi,outro que está conosco.De Nosso grande amigo neurologista,que nós atende até hoje sem cobrar.
Um pouco sem chão,desci a rampa até o carro e me perguntei:
O que Foi mesmo que vim fazer aqui?
Ah!Já sei!!Estava procurando Erica
Fui parar na Nove de Julho!
Vamos voltar para o Pacaembu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário