sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Navegar é Preciso

 Como dizia o escritor português Fernando Pessoa ,Navegar é Preciso.
O mar foi me apresentado desde muito cedo e navegar foi uma aventura dos meus 11anos com meus pais e amigos.
O navio,chamava-se Provence e a rota era Punta Del Este.Montivideu,Buenos Aires.
Lá permanecemos por um bom tempo e conheci então o primeiro alfajores de minha vida.Assim como as sandálias havaianas que eram argentinas e no Brasil ninguém conhecia.
O lindo navio me conquistou e foi assim ,neste caso de amor que continuei até hoje.
Hiatos foram feitos algumas vezes e consegui voltar com os filhos na época da adolescência .
Ultimamente tem sido Meu descanso,meu sonho,minha rota mais esperada com lugares lindos e inesperados.
Escolhi para minhas novas investidas a Royal Caribbean.
Em 2000 fizemos a inauguração do Splendour e voltei à ele várias vezes,até abril de 2015 quando se despediu do Brasil e ao apitar Meu coração batia mais forte,as lágrimas rolavam.
Agora a espera da vinda do Rhapsody me fascinava.
Nós haviamos repetido Meu roteiro de infância em 2012!
Foi uma viagem deliciosa com muito sol.Meus filhos e noras aproveitaram muito ,assim como eu.
Sabendo que o Rhapsody estava vindo para a despedida da Royal no Brasil,a curiosidade aumentou.
Fizemos nossas reservas e com muita alegria com os pais de Fabiola.
Agora tínhamos Clarinha com 1ano e os preparativos começaram.
Mas já contei sobre isso.
O que vou colocar agora é o navio irmão do Splendour.
A equipe quase a mesma e o que fez nossa alegria foi a amabilidade de todos ,cordialidade,bom atendimento,
Quando minha viagem começou,todos sabem como foi.





Portanto nossa navegação foi Tranquila ,com bom tempo até Punta Del Este.
Esta cidade sofisticada me impressionou sempre com suas lindas lojas,casas e apartamentos luxuosos .
Lembro que foi o primeiro cinema ao ar livre que vi na minha adolescência .
Muito bem cuidada,com seus jardins magníficos repletos de agapanthos e lavandas,delineada pelo mar que ali se encontra com o Rio de Lá Plata.
Neste ponto ainda temos a navegação com mar azul e para meu coração saudoso de navegar,o rastro do navio formando espumas brancas nas laterais.O horizonte sem fim!
O Sol se pondo devagar.
Chegar ali é um prazer vendo os prédios cada dia mais numerosos e a orla abraçando as águas.
Com as lanchas do Rhapsody fomos descendo pois o tempo era curto para ver tudo.



Muito sol,calor.Nos encaminhamos para Praia Brava onde a mão com dedos de quem se salva foi obra do chileno Mario Irrazabal.O Homem imergindo à vida foi posteriormente esculpido em Espanha e Veneza.
Há várias interpretações para essa mão pela metade.
Fotos!!Muitas fotos!
Nas lojas a frustração de nosso dinheiro estar em baixa.
Tudo parecia caro.
Dois anos atrás adorei comprar bijuterias .
Agora impossível.
Algumas lembranças para os netos e fim.
O navio sairia muito cedo e não havia tempo para reclamar.


Era comprar ou não.
Conseguimos lugares separados em lanchas separadas.
Mas tudo deu certo e na mesa do jantar o casal que estava conosco contou também seu passeio.
Parece que eles são frequentadoras de Punta.Assim sendo foram em lugares específicos
Adriana com o marido e as filhas lindas eram boas companhias em nosso jantar.
Acompanharam a aventura de Clara!!
À noite do comandante foi maravilhosa e muito champagne !
Vesti umas pantalonas Turquezascom a blusa do mesmo tom .
Gosto demais desta cor e com certeza iria me iluminar para não parecer preocupada!!
Assim noite adentro,música,luzes e muita animação.
Amanhã vou falar da festa dos Anos 70
Por enquanto fazia Meu reconhecimento de área,visitando o cassino,experimentando novas máquinas e conhecendo as lojinhas que adoro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário