quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Os Santos Reis Aqui chegou!!!

Assim era a cantiga do grupo que entrava na chácara para homenagear o Dia De Reis.
Os meninos olhavam aquele folclórico conjunto com fantasias singulares mas muito simples.
Na porta de cada quarto deixava escrito meus votos,o símbolo de presentes dos Reis Magos é um dinheiro na bota de Papai Noel tricotada por minha avó.
Era então uma festa de ruídos,alegria e no dia seguinte retirávamos os enfeites.
O sol hoje desenhava na grama formas diversas e os pássaros cantavam sua melodia de depois da chuva!!Uma revoada piando alegremente.
Preparei como sempre minha rosca de Reis e coloquei dentro um menino Jesus de porcelana.
Na primeira fatia encontrei .
A capela quase pronta na sua reforma e Santo Expedito agradecendo.
Para mim o significado do ouro é a prosperidade em muitos aspectos.A riqueza de sentimentos, de amizades,de amor ao redor,da família .
Prosperidade é seguir avante com a bandeira da verdade rumo ao amanhã .
O incenso para mim significa a purificação,pois assim é feito sempre nas igrejas e devemos seguir esse exemplo.Seu perfume permanece no ar!
Purificar nossos pensamentos,atitudes .Como Dizia São Paulo Apóstolo :Para quem é puro tudo é puro.Pureza é ter coração de criança com olhar simples sobre a vida.Sentir a natureza que nos presenteia com seu som,com todas as suas benevolências.
Mirra para mim é erva amarga




Eles eram três os Reis Magos e seguiam a luz da Estrela,na obediencia.
A mesma que nos faz crer sem ver.
Fé !
Eles tinham Fé e não duvidaram.Seguiram.
No seguir o servir ,o doar,o dar.
No encontro a Certeza!!
Na Certeza a alegria e o júbilo !
Que nesta data tão linda e significativa esses símbolos nos acompanhem !
Feliz Dia de Reis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário