sexta-feira, 3 de junho de 2016

Barcelona

Dia 24 de Abril,Domingo chegamos em Barcelona.Estava frio, a fila(cola) do taxi enorme e nenhum privilégio para pessoas com problemas de acessibilidade.Depois dizem que o Brasil é atrasado!!
Adoro Barcelona e fui então para a fila .Logo vi um amigo de mesa com a esposa esperando com as malas.Ele tinha problema de locomoção .
Quando consegui o taxi os chamei e se juntaram à nós.
Estavam no bairro de Ramblas .Quando se compra no Brasil temos que ter esse cuidado.Separar bairro Ramblas de Las Ramblas avenida que leva até a praia. Então depois de deixá-los seguimos para a Catedral.
Este recanto com a Maravilhosa igreja,os restaurantes com seus umbrellones ,alguns hotéis ,desenham uma linda praça .
Comprei medalhas e São Jorge da mesma senhora do ano anterior .A mesma que muito brava me ensinou sobre Santa Lucia.Santa Lucía senhora,pois eu teimava com Santa Luzia.Afinal quem é que resolveu falar Santa Luzia??Na França é Lucia,na Espenha .
Fotos!!Muitas fotos!!
A casa do bispo estava fechada .O tempo parecia brincar comigo e vi o mesmo homem vendendo castanholas,leques .Estava em casa.Barcelona mi amor.Logo ã esquerda entramos na Catedral.
Ela é Lindissima e por ali,passamos pelo claustro com os cisnes passeando no meio dos copos de leite perto do antigo bebedouro com bocas de lá vertia de cimento e reinando sobre tudo São Jorge,o patrono da Cataluña.
Era quase hora da missa e este privilégio de estar era um sonho.A construção daquele lugar sagrado e imponente
Começou com os Visigodos.Terminada no século 19.Com influência gótica.
Possui 28 capelas no interior e dando para a rua a capela de Santa Lucia.
Austera,mas aconchegante.Na matriz
Uma cripta no altar em alabastro onde repousa Santa Eulalia,mártir e santa,padroeira da cidade.
No meio da missa a música com sonoridade que ressoa com a acústica perfeita
Do órgão que é imenso .
Foi com emoção que ouvi a homilia do padre ainda invocando o tempo Pascal
Ali recebemos nossa eucaristia e uma benção especial para continuar nossa viagem,pois agora não teríamos missa no navio,já que descem os brasileiros e com eles o padre.
Andar pelas ruas do bairro gotico é sempre um prazer de rever e de descobrir .Com o frio batendo no rosto fomos nos encaminhando para a Plaza Reial depois de algumas compras.
Poucas lojas abertas,pois era domingo.Uma feira de antiguidades coloria o ambiente.
O almoço até esfriou com o vento ,mas a Plaza sempre repleta de pessoas falantes e animadas deixava um ar de alegria que sentimos sempre na Espanha.
Um café quentinho para continuar à perambular!!
Ramblas,minha querida e inesquecível avenida calçadão .
Flores,música,lembrancinhas.
Os platanos enfileirados formando uma ala nobre e gigante.
Faltou tempo para voltar ao 1898,ao Nuria.Faltou El Corte Inglês estar aberto!!A Mango!!HM!Saudades do ano passado vivenciando devagar cada momento .
Mas o tempo passava é necessário voltar ao navio.O taxista vai contando histórias e dou um adeus à Colombo!!
Nova entrada,novo pacote de água ,novo exercício para os botes!!E quase precisamos dele na mesma noite!!O encontro com nossas amigas de São Paulo foi uma delicia!
Antes de entrar,algumas lojas do Porto com as ultimas oportunidades de Espanha!