segunda-feira, 6 de junho de 2016

Emoção no Mar!!

Encontrar nossas amigas foi uma alegria e depois do jantar ficamos escutando
Musica no Centrum e depois o show de Igor e Anastasiya.Dançaram divinamente . Se o mar começasse sua revolta ali,não  poderia ter sido o sucesso que foi.
Tudo parecia normal e nossas mentes estavam voltadas para a chegada em Ajaccio capital da Corsega Para mim,a cidade onde nasceu o grande amor da minha adolescencia:Napoleão Bonaparte!
Tivemos em 2014,atravessando o Adriatico ondas de 5m com muito balanço e descrevo isso no meu blog da epoca.Ficamos grudadas na cama,que alias deveria ter cinto de segurança e fiz mil promessas.
Todas respeitadas até Hoje.
Mas o mar na verdade não parecia tao bravo esta noite de 24 de Abril.
Porem ,de madrugada escuto um estrondo e ao me dirigir ao banheiro,cai sentada no chão.
Foi quando dei conta de que algo muito serio tinha acontecido.
O comandante vai ao microfone e pede que todos tenham calma ,pois varias janelas do fim do navio haviam rompido no deck 3
Minha atitude,pode ser engraçada agora,mas foi de me vestir.Acordei minha Amiga Ana, que dormia e continuamos atentas à voz do comandante.
Tudo É muito velado nos navios da Royal.Praticamente não se ve nem se sabe nada.
Porem minha Biblia estava Ali e abri:Era Deus aplacando o mar bravio.
Li e reli.Lembrei de Uma musica na Renovação que diz:O vento forte,éo amor de Deus!!
Dificil acreditar!!!
Assim,soubemos mais tarde que foram 20 cabines.Depois que esse pessoal perdeu Tudo!!
Duas marolas se chocaram e com o impacto,entraram no final do navio,quebrando o que queriam!!
Acho que Netuno não gostou da ultima festa!!!Deveria ser de noite com todo respeito.
Brincando,fiz Uma alusao à musica "I will survive"",que cantei duas noites. antes!!
No dia seguinte virou piada ,mas estavamos assusta dos.
Os animadores,não muito felizes e brinquei:Andre escolhi seu bote!!Lá que eu Vou !!É Mais divertido!!
Obvio !!Nao seria no do americano lelé que me deu um soco no traseiro para ver a dança no salao.
Bem,os flagelados,que eram antes passageiros foram para o grande salao de Shall We Dance.
Acredito que era 7 da manhã quando todos sobreviventes e obedientes chegaram à Ajaccio.
Dia 25,Uma Segunda -Feira.Lundi!!!Pois na Corsega se fala Frances.
Lá desceram 60 passageiros.
Me pergunto se a Royal Carbbean vai arcar com todo prejuizo deste pessoal.
Eles me devem até hoje uma resposta do meu cartao de credito e nada!!
Acho que sao sovinas.Cobraram minhas despesas à bordo duas vezes!!!!
Enfim,Espero que esses infelizes se recuperem do susto,pois o mar É imprevisivel!!
O sol estava iluminando a pequena baia e o ceu muito azul.
O vento era incrivel e tenho uma foto onde estou comprando balas de gelatina para as crianças na Linda Feira e pareço o Cebolinha
Dizem que o golfo da Corsega É o mais lindo do mundo!!
Acredito!!Fiquei apaixonada!
Os barcos ancorados no mar Turquesa ,os penhascos e o ceu desenhando seu contorno.
Um quadro pintado pelo Criador!!!
O Mesmoque nos levou até  Ali .O mesmo que nos salvou!!
A Feira Linda com suas bancas repletas de produtos da região.Salame,Presunto Cru,Copa e Muitos embutidos maravilhosos.Outra de queijos de dar agua na boca.Todas as qualidades
A de azeitonas,com seu azeite correspondente atras.
Tomates imensos e alcachofras convidativas formavam esse festival de cores e aromas !!
Parei nas bancas de aloe açucarado,Gogy Berry e balas de gelatina.Cobras,lagartos,estrelas do mar.
Nesta região
Existem vastas plantações de immortelle

A mesma florzinha que usam nos produtos da L'Occitane
Comprei um Serum feito sem misturas.
Andamos em direção à casa de meu amor de infancia!!Bati na porta !!Napoleao !!!Nada!!
Ele não quiz abrir,Afinal É Lundi!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário