quarta-feira, 15 de junho de 2016

O Dia Termina é um até breve com interrogação

Era fim do dia,havia caminhado muito e estava me despedindo de terras italianas,pois a próxima parada foi Valletta,Malta,um lugar para se falar muito e com uma linda história.
À tarde caia lentamente e do Deck 5,onde a bela vista da cidade de Messina estava colorida com o crepúsculo .
Tirei fotos e resolvemos tomar um café no Latte-tudes,no Deck 6.
A moça,barista estava explicando para o novo atendente todas as manhas e segredos,pois iria partir pra o Harmony Of The Seas.Ela é o marido receberam uma promoção mas mesmo assim dei Won para ela.
Cada hóspede tem direito à dar um Wow para quem presta bons servoços é óbvio distribui vários.
Acho que 6 apesar das Royal'sLaw!!!
Sim,Nunca vi tantas leis e regras!!Cada Wow que recebem ,tendo 5 são promovidos.
Mas como estava para me divertir não ligava.
Passageiros não podem jantar com pessoas que trabalham no navio, salvo mil pedidos e autorizações.
Mas,como disse estava na Sicília,principal rota de imigrantes não legais,pois esta região fica entre o norte da África e entrada para Europa.
Tomando meu café,chamou minha atenção a Guarda Costeira italiana nas cadeiras ao lado.
Conversavam muito e estavam bem solitários.
Ninguém da Royal para fazer ,eu diria,gentileza.
Compraram seus cafés e não sei o motivo ninguém mostrou à eles o lugar do açúcar e adoçante.
Escutei:Senza zucchero??
Vi que provavam aquele café com desconfiança.
Uma mesa italiana nunca a palavra pode ser Senza!!!
Sei por lembrar da prodigalidade de minha avó,minha tia.
Um exagero!!Mas é assim!!!
Estavam realmente assustados,sem aquele Açucar.
Levantei,peguei vários saquinhos de açúcar e dei para todos os seguranças da Guarda Costeira.
De sérios,ficaram sorrindo e dizendo:Grazie!!!Grazie!!
Afinal,não me custou nada essa minha atitude é tão pouco soube o porque deles estarem ali.
As espanholas falavam histórias ao meu lado que não quero lembrar.
Enfim,me preparar para a bela noite onde o show Adoravel era PianoMan
Com músicas de Frank Sinatra,Barry Manilow!!!
I'll Never Smile Again........
No jantar,com minha amiga Elizabeth fiquei contando nossas aventuras em terra.
Ela,as suas,pois indo de taxi conseguiu fazer também o Etna!!Entraram pela Porta Messina,assim,não foi necessário andar todo Corso Umberto I.Nós entramos pela porta oposta,Catania,do período Aragones de 1440.Onde na volta almoçamos na Piazza Duomo.
Mas essa é uma história que fica para uma outra vez !.
Como dizia Júlio Gouveia

2 comentários:

  1. Os oficiais da guarda-costeira devem mesmo ter gostado da gentileza de receber o açúcar pois os italianos gostam de fartura á mesa, uma marca registrada do seu vigor !

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!!Estavam tão sérios e saíram rindo!!Grazie!!
    Pensei o motivo da presença deles!!Um mistério !!

    ResponderExcluir