sexta-feira, 10 de junho de 2016

Napoles,a terra de bisavô Thomaz

Sempre me emociono com a chegada ou saida de Napoles.Mais com a saida, lembrando meu bisavô na travessia dele para o Basil,bem diferente da minha.
Imagino o desconforto,as crianças pequenas,minha bisavó Maria o acompanhando.Ela abandonou Turim por Ele e Eles Dois sairam Desta bela Terra ,com a coragem dos vencedores.
Dos pioneiros.
Quando o navio apita para a partida olho a baia de Napoles e choro!!Choro por Uma saudade que Ficou nas veias e na mente,no Coração que canta Partiró!!
Uma lembrança de fotos dos que deixaram essa terra para se aventurar no Brasil.
Conto essa historia em forma de conto infantil na Antologia Imigrantes.
Mas agora É hora de festa,de alegria e de descobertas!!
Um dia de navegação desde Ajaccio Onde as lojinhas ficaram lotadas de Americanas compulsivas e Brasileiras idem.
O pessoal da animação mudou e senti a falta e saudades de Priscila e Mpb3,Michele Pimentinha,Rose
Embaixadora,e Muitos que nestes 14 Dias fizeram parte das nossas vidas.
Andre e Daniel Dornas continuaram conosco para alivio nosso.Sabem brincar,fazer piada das situações e nós alegrar.
Agora Quem apresentava is shows era Patricio.Repetiram varios.
As fotos subiram de preço e alguns itens das lojas tambem.
Napoles se aproximava!!
Nossa Mesa do restaurante era outra,com Uma Linda janela dando para o mar.
Foi Lá que conheci Elizabeth,a simpatica e prestativa Amiga com seu marido.
Chegamos em Napoles com a temperatura de18 graus mas parecia menos.
Junto com nossa Amiga Carmen,Màe de Bruno e seu marido fomos para Capri.
O barco grande parecia o que transporta passageiros Rio/Niteroi.
Minha curiosidade com Capri era imensa!!Desde que Visitei com Meus pais Nunca Tinha esquecido aquelas ruas charmosas e principalmente o sonho de Axel Munthe:Vila de San Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário