sexta-feira, 17 de junho de 2016

Hoje é Dia de Festa

 Hoje muito cedo já se via um lindo sol no horizonte ,com o céu cor de rosa entre os recortes dos prédios .
Parei meu blog sobre viagem para celebrar aqui a vinda de minha neta Maria Luíza há cinco anos atrás.
O dia radiante de hoje me fez lembrar do dia que ela nasceu.Bem frio,nós todos aguardando a chegada dela e Andrezinho desenhando para se distrair.
Ontem li no facebook um post sobre plantar e colher.Era um pensamento sobre o que vai dar essa semente.
Respondi plantar sempre!!
No jardim de nossas vidas estamos sempre neste movimento constante através de nossos trabalhos,atitudes,buscas.
Mas nada é tão recompensador do que ver que suas sementes de amor e dedicação estão se proliferando.Espalhar e crescer através da família que um dia iniciamos,lá longe,na mocidade.
Os sonhos ,as mãos cheias de sementes à espera do sol para vingar,(como diz em na roça)
À espera de regas e de cuidados.De benção e de chuva.E por isso respeito tanto a colheita.
Vamos então neste universo de carinho formando em nossos filhos as raízes da planta saudavel .
Neste ministério que é sagrado,não medimos esforços.
Como dizia Santo Agostinho:A medida do amor é o amor sem medida!
Este Dom,que vem e toma conta de nossas vidas abraça tempestades,ventanias,calmaria.Renasce e levanta como o arroz plantado que ficou debaixo da água da chuva e com o sol ergue como mágica se mostrando altivo.
Neste abraço as pequenas rugas do caminho,as curvas,ficam pequenas e insignificantes.
Porque o Amor quer Amar.
É fluxo ,é seiva como diz o texto que li,não sei o que vou colher,mas sei o que plantar.
Afirmo que a colheita de boas sementes,bem regadas,cuidadas formam canteiros imensos com flores permanentes.Das árvores os frutos doces e abundantes.Que mata a sede e a fome do Ser Humano.
Hoje meu filho André, pai da aniversariante deu à ela logo ao acordar um ramo de flores.
Esse gesto,que ela jamais esquecerá veio da semente que um dia foi colocada no seu coracção.Vi a cena ,muito tempo atrás,minha avó Lulú com o vaso de flores na mão no aniversário deles,:Obrigada por ter me feito bisavó!!Eu digo:Obrigada por ter me feito avó!!Mas a cena foi semente.O gesto de amor se repete.
Otimista eu??Sim!!Aquela que com a certeza vem observando a família crescer,se desenvolver e Ser.
Fazer um Ser ,Ser é o mistério que nos foi dado ao nascer mulher.Deveriamos ganhar Dieci cum Laude
E você minha neta,que veio depois de 50 anos que não nascia mulheres na minha família ,vai liderar a fila feminina onde a receita do sucesso não está escrita nos livros,mas na sabedoria do coração.
Ser mulher ,carregando sementes de Paz,Amor,Harmonia e muita fé.
Como você mesmo diz:
Foca !!!
Sim,que o Foco seja reto,lúcido,para chegar ao concreto!
Que muitos anjos te guiem nesta caminhada
Linda menina
Seja sempre Você !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário