segunda-feira, 27 de junho de 2016

Despedindo de Kotor

A fuga da chuva,a preocupação dos pés molhados não impediram de entrar na última loja para souvenir e os chapéus das meninas,rosa com orelhas,olhos e muito gracioso.Bones,outras lembranças.
Desta vez foi a viagem do chapéu!!!Tantos que vieram em mala de mão!!
A fila para pegar o tender e voltar para o navio iria ficar enorme,portanto era preciso ser rápida.
Dentro do barco fui conversando com uma veterana de viagens e ela me disse:Vou levar minha mãe para cabine,secar os pés com secador,tirar os sapatos e colocar muito agasalho para tomar um bom chocolate.
Depois iremos para o Viking Crown,Deck 11
Achei ótima ideia é segui o roteiro à risca.
Tirei os sapatos ao entrar na cabine,coloquei um poncho ,sequei cabelo e fomos para o Caffe Latte-Tudes,pois não tomo chocolate.
Depois de um café maquiatto,já podia tirar fotos.
Feliz com meu ovo verde na mão,conversava com os americanos curiosos.Easter??
Yes!!!Explicando que era Pascoa Ortodoxa.O calendário deles é diferente.
A chuva caía fina e fria mas muitos com capa perambulavam para ver a saída.
Em 2014 muitos carros parados buzinavam para nós e acenavam,mas desta vez eram poucos.
Mesmo assim,tomando uma Diet Coke continuei ali,emocionada com a saída deste gigante passando pelos Fiordes e saindo para o mar aberto.Essas formações rochosas de milhares de anos,da era glacial,formam os fiordes altíssimos salpicados de verde que abraçam o mar tranquilo Esmeralda.
Essa baia da antiga Cátaro envolve pela sua grandeza.Formando um U .A maior de toda Europa.
Ao passar pela ilha de navios naufragados ao lado de Nossa Senhora das Rochas o navio apitou três vezes!!!Choro sempre!
Esse sinal de respeito,era a despedida desta reliquia chamada Kotor.
Onde chorei de emoção ao saber que meu filho Alexandre e minha nora Marcia seriam país.Em um Dia das Mães de 2014.
No mesmo local que encontrei Nossa Senhora de Medjugorge em muitas medalhas de uma pulseira e no coração !Tao perto de mim!
A chuva caía e através das vidraças fui tirando meus registros que ficam para a posteridade.
Meu carinho fica ali,na ilha com a Igreja,na outra com os navios.
Quanto de emoção!!
Mas é Easter aqui!!!
E nesta ressurreição o sinal verde,no copo,o ovo,que veio comigo até o Brasil.
Cristo ressuscitou !!
Verdadeiramente,ressuscitou!!
Aleluia !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário